quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

[Literaprosia] Inferno

Capa
Dan Brown é meu autor favorito porque me instiga a continuar lendo suas páginas incansavelmente até descobrir o desfecho da trama toda. Porém tenho que admitir que o desfecho de “Inferno”, seu novo livro, me decepcionou. Senti algo como: “ué, mas acaba aqui? A história não deveria continuar?” Pois é, a história deveria continuar. A mim pareceu incompleta.

No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.

Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

O livro contém todos os elementos já conhecidos por quem acompanha as obras de Dan Brown. Estão presentes os capítulos curtos, a ação, a trama mirabolante e as reviravoltas que nos fazem querer devorar o livro em minutos. E embora com um final decepcionante, o velho jeito Dan Brown de escrever salva o livro de um possível fiasco.

Algumas das revelações da história, na parte da engenharia genética, me fazem temer o futuro. Já imaginaram um vírus capaz de tornar 1/3 da população mundial estéril? Sim, o Dan Brown imaginou isso como forma de conter a superpopulação e, assim, salvar o nosso planeta de um colapso. Mas, ok, isso soa esquizofrênico.


Mas, no fim, eu gosto de ler Dan Brown, embora Inferno tenha me decepcionado um pouco. Bem, é impossível dizer por que gostamos de certos livros... Gostamos porque gostamos e fim.

____________________
Espero que todos tenham um incrível 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo. Obrigada por comentar!