sábado, 5 de maio de 2012

Questionando a justiça Divina



Você já ousou pensar que Deus não é justo? Ele nos fez manchados pelo pecado e zanga-se sempre com as nossas faltas. Esse é o nosso juiz justo? Que nos condena e nos ameaça com o fogo do inferno? Eu sei, eu sei, eu sei... Eu sou mau por pensar assim. Mas eu procuro um Deus misericordioso, um Deus a quem eu possa amar, um Deus que me ame...

É... Terrível, implacável... Assim eu via o Senhor. Ele nos punia em vida e nos enviava ao purgatório após a morte ou nos enviava para as chamas do inferno antes do descanso eterno. Mas estava errada... Quem vê um Deus enfurecido não o vê com clareza, mas o vê através de um véu, como se uma tempestade escura escondesse a sua face. Se realmente acreditarmos que Cristo é o nosso salvador, então temos um Deus de amor. E se tivermos fé em Deus, significa olhar para o seu coração generoso. Então se o demônio jogar seus pecados em seu rosto e disser que merecem a morte e o inferno... Eu admito que mereça a morte e o inferno, pois sei de alguém que sofreu e morreu na cruz para me redimir.

Bom, Deus já falou pela boca de um asno e... Talvez esteja prestes a fazê-lo de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo. Obrigada por comentar!