quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Querido John


“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.

Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Esta é a segunda obra do escritor Nicholas Sparks que leio. Trata-se de um romance; uma obra que busca explicar o verdadeiro significado do amor incondicional. Logo adianto que o final não é como gostaríamos que fosse.

De início achei a história um pouco parecida com “A última música”, – livro do mesmo autor – pois aqui a história do pai de John também aparece de forma forte. O que me levou a pensar que o autor estivesse sofrendo de “falta de criatividade”. Que bom que eu estava enganada. A história é linda. Recomendo a leitura!

*****

Referências ao livro:

Querido John / Nicholas Sparks ; tradução Patrícia de Cia . – Ribeirão Preto, SP : Editora Novo Conceito, 2010.

Título original: Dear John.

1. Ficção norte-americana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo. Obrigada por comentar!