sábado, 25 de setembro de 2010

Apenas creia

Ovos gêmeos de tartarugas marinhas separados e colocados em laboratórios a quilômetros de distância um do outro eclodem no mesmo instante; milhares de águas-vivas dentro d'água pulsam no mesmo ritmo como uma só.

Existem linhas invisíveis de comunicação em toda parte. Mas também entre Deus e o homem?


- Pai, por que se dá ao trabalho de rezar? Deus não pode responder.

- Minha filha cética. Quer dizer que você não acredita que Deus fale com o homem? Deixe que lhe explique com uma linguagem que você compreende. - Pegou um modelo de cérebro humano em uma prateleira e colocou na frente dela. - Como já deve saber, os seres humanos normalmente utilizam uma parcela muito pequena de sua capacidade cerebral. Contudo, se forem expostos a situações emocionalmente intensas, como traumas físicos, alegria ou medo extremos, meditação profunda, de repente, seus neurônios começam  a se acelerar como loucos, o que resulta em um aumento enorme de clareza mental.

- E daí? Só porque alguém pensa com clareza não significa que fale com Deus.

- Ah! - Exclamou seu pai. - No entanto, soluções extraordinárias para problemas supostamente impossíveis costumam ocorrer nesses momentos de clareza. É o que os gurus chamam de consciência elevada. Os biólogos, de estados alterados. Os psicólogos, de superpercepção. - Com um sorriso largo, acrescentou: - Às vezes, a revelação divina significa simplesmente adaptar seu cérebro para escutar o que seu coração já sabe.

"Cada um de nós é um deus. Cada um de nós sabe tudo. Precisamos apenas abrir nossas mentes para escutar nossa sabedoria. (Buda)

Um comentário:

  1. Que lindo este texto!!! Pois é, tudo está em nós, basta querermos enxergar... lindo lindo!

    ResponderExcluir

Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo. Obrigada por comentar!