O Profeta é um belíssimo livro, escrito em 1923. É considerada a obra-prima do Libanês Khalil Gibran. O livro se tornou um sucesso imediato e as vendas nunca caíram. Nele contém a essência da sabedoria aplicada a nosso dia-a-dia de um modo fascinante.
O livro trata de vários temas de interesse universal, como o amor, a religião, os filhos, a liberdade, a morte e tantos outros temas relacionados à vida humana.
Neste livro, cada idéia transforma-se em parábola, envolvendo o leitor numa atmosfera de encantamento, marcada pela melodia das frases.
Recomendo a leitura deste livro a todos aqueles que buscam um pouco mais de sabedoria, a todos aqueles que buscam reencontrar em si o que tem de melhor.
“A vida, realmente, é escuridão, a não ser que haja necessidade. E toda essa necessidade é cega, a não ser que haja conhecimento. E todo conhecimento é vão, a não ser que haja trabalho. E todo trabalho é vazio, a não ser que haja amor. E quando trabalhais com amor, vos ligais a vós mesmos, e aos outros, e a Deus”.
*****
Referência ao trecho aqui publicado:
O profeta / Gibran Khalil Gibran; tradução de Bettina Gertrum Becker – Porto Alegre: L&PM, 2010.
- Ficção Síria – Ensaios;
- Meditações.
Eu já tinha ouvido falar deste livro, e até gostei do título. Mas ainda não compreendi bem como ele é, se é uma história ou não, e se é, como é...
ResponderExcluirParece interessante de qualquer forma, valeu a indicação!
Abraços!