Esta semana tomei a decisão, até então, mais importante da minha vida. Desisti do curso de Direito. Nos últimos meses eu não vinha me sentindo muito bem. E descobri se tratar de problemas psicossomáticos (quando a mente influencia no corpo). Estou sofrendo com depressão e síndrome do pânico. Tomando diversos remédios. Tentando combater as crises quase que diárias.
Na psicoterapia, fui em busca de respostas. Porque me sinto mal? E descobri: não gosto do curso de Direito. Não me sinto bem. Não me sinto realizada. E não enxergo o sucesso profissional sem amor. Sei que parece loucura desistir no 7º período, mas antes tarde que mais tarde ainda!
Caí de pára-quedas na faculdade aos 17 anos, cheia de planos e sonhos... Sonhei a vida escolar inteira com um caminho e no momento decisivo, por ironia do destino, peguei a estrada errada. Mas quem em sã consciência recusaria uma bolsa de estudos?
Não me escondo do medo de não me reerguer, mas não tenho medo de estudar. Agora vou em busca do MEU sonho. Sinto-me livre, leve. Como se tivesse tirado um enorme peso das costas.
Vou pra minha área, a saúde. E espero ser feliz.
Mas o que o curso de Direito tem de mal? Nada. Apenas não concordo com a ‘ética’. Não sou do tipo que mente para garantir o “direito” (hã?) de alguém. Meus princípios são inegociáveis.
Se o Direito é o TEU sonho, vá em frente! Não estou desestimulando, aliás, o curso é excelente. Só não é para mim... Se você pretende fazer um curso para agradar alguém, pense bem! Não sofra sem motivos.
Cada pessoa nasce com uma missão. E acredito que a minha é ajudar a salvar vidas, reabilitar pessoas.
Que a minha história sirva de exemplo.
*****
Ser livre pra voar,
ser livre pra sentir
o amor que a lua ensinou.
Ser livre pra mostrar
que o céu é logo ali.
Ser livre, ser o que sonhou!
É preciso coragem para poder mudar e que bom que você teve. Ainda é nova e tem que realmente ir atrás do que realmente possa lhe fazer feliz.
ResponderExcluirAbraços.
Realmente você está livre. Fazer algo que não gosta não dá certo. O triste é descobrir isso um pouco tarde, mas ainda em tempo.
ResponderExcluirAgora depois dessa decisão 'tudo dou nada' corra atrás do que quer, e Boa Sorte, aliás sorte não existe, o que existe é capacitação e dedicação.
No primeiro dia da minha aula de Direito, o professor perguntou o porque do curso. Eu respondi que queria ajudar as pessoas. Os olhos dele brilharam, e ele falou deste comprometimento que temos na profissão.
ResponderExcluirEu acho que o que você disse não é verdade, pois até em palestras o que aprendo é ao contrário do que você disse, mas também te entendo porque você desistiu.
Comigo aconteceu quase a mesma coisa, só que totalmente ao contrário. rsrs Por uma felicidade, deu errado outros cursos que eu queria, na área da saúde, e deu certo o que eu tentava antes, realmente eu respiro Direito, estou muito feliz assim, e não seria se fizesse um curso sem ter a ver comigo.
Parabéns por ter tomado uma decisão tão importante, faça o que você gosta mesmo, pois não tem preço.
A propósito, seu blog é bem confortável, aos olhos e à mente.
Abraços!